Os Benefícios do Pilates





Amores, fazer as aulas de Pilates me deixa com a energia renovada e o corpo em harmonia. Não adiante ficar horas dentro de uma academia e não alongar o seu corpo devidamente. Com o passar do tempo, nossos músculos vão encurtando e o Pilates ajuda a deixar tudo no lugar. No SANPCHAT eu sempre mostro um pouco da aula, segue lá makeupanne. A Ana Paula, professora há anos, orienta e é sempre cuidadosa com cada aluno e suas particularidades. Superrrrrrrrr indico! Sigam ela nas redes socias: INSTAGRAM - @mpmaciel - Face - Ana Paula Maciel


O Pilates tem o poder de fortalecer os músculos, melhorar o equilíbrio e aumentar a flexibilidade, é uma modalidade muito completa e que promove a saúde e o bem-estar. O controle entre a respiração e os movimentos realizados, traz muitos benefícios para a mente.
Os exercícios realizados não causam impacto, como a corrida, promovendo a flexibilidade força e a resistência dos músculos e tendões não causando danos no corpo, principalmente nas articulações.
A técnica de Pilates trabalha todo o corpo, sendo que o abdominal, os glúteos e a região lombar são os principais músculos que são trabalhados durante os exercícios.
Estes podem ser realizados no solo utilizando o peso do corpo e alguns instrumentos simples como pesos, molas e bolas ou usando aparelhos específicos de Pilates.

Precisão: nenhum exercício deve ser realizado sem um propósito. Poucos movimentos precisos são mais proveitosos do que muitos realizados aleatoriamente e sem a devida vontade. Além do que, o equilíbrio precisa ser perfeito para que o alinhamento da coluna seja o melhor possível.


Respiração: é por meio dela que acontece a oxigenação do sangue, proporcionando aos músculos a energia exigida. A respiração completa renova a circulação do ar, oxigenação sangue e ainda ajuda no controle dos movimentos durante os exercícios.


Concentração: durante a execução dos exercícios, deve-se manter atenção exclusiva na prática, em cada músculo, e esquecer outras preocupações. É necessário sentir a parte do corpo que está sendo trabalhada, pois assim é possível saber se o exercício terá o retorno desejável.

Share this:

Deixe Comentarios

    Blogger

0 comentários:

Postar um comentário