Dicas da Nutri | Aieska Sampaio

VOCÊ SABIA?

Hello amoresssss! 

É notável o crescimento da preocupação com os alimentos hoje em dia. As pessoas estão procurando por alimentos mais saudáveis e um estilo de vida melhor, antigos hábitos estão sendo deixados para trás, um deles é em relação aos refrigerantes. E você sabe se o suco de caixinha entra nessa conta??? A nossa top nutri vai tirar essa dúvida, vem conferir!



Quem não gosta de tomar um suco direto da fruta? Todos nós, não é? Mas devido à correria do dia a dia, nem sempre encontramos tempo para bater no liquidificador um delicioso suquinho. Trocar refrigerante por suco de caixinha é quase a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia! Suco de caixinha é um produto industrializado, e o rótulo pode até ter frases "feito com polpa natural de fruta" e "sem adição de açúcar", mas a maioria dos sucos comprados prontos apresenta sim alta quantidade de conservantes , corantes e açúcar! 
O IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) realizou uma pesquisa com 12 bebidas à base de fruta, vendidas em caixinhas, garrafinhas de plástico, e todas elas continham altos índices de açúcares, aromatizantes e corantes, um fato preocupante é que, apesar da legislação exigir um limite da adição de sacarose, esses sucos chegam ter cerca de 20 gramas de açúcar por porção de 200 ml. Ou seja, em uma caixinha você ingere duas colheres de sopa cheias!🙈🙈🙈
A melhor opção é fazer o suco da fruta natural, já que produtos industrializados perdem nutrientes durante o preparo e armazenamento. Esforce para conseguir fazer o seu suco da própria fruta, evite corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. Beba suco de verdade! 




Share this:

Deixe Comentarios

    Blogger

0 comentários:

Postar um comentário