Dicas da Nutri | Aieska Sampaio

VOCÊ SABIA?


Hello amoresssssssss! 

Hoje trago uma super novidade pra vocês, nossa nova parceira aqui no blog a  top Nutricionalista Aiesca Sampaio. Ela  vai compartilhar com a gente altas dicas sobre alimentação e como ter uma vida mais saudável. Com a correria do dia a dia, muitas vezes é impossível manter uma alimentação balanceada, dormir todas as horas necessárias, praticar alguma atividade física ou mesmo relaxar e tirar alguns minutos do dia para não fazer nada. Resumindo, falta tempo para cuidar de si mesma. Mas com a orientação certa, você pode se organizar e mudar esse quadro. Procure por um profissional para te ajudar nessa mudança e assim você terá mais qualidade de vida! 




Com essa imagem podemos ter uma ideia do quanto o corpo de uma pessoa muda quando a porcentagem de tecido adiposo aumenta! O percentual de gordura corporal é a quantidade de gordura que o seu corpo tem em relação ao peso total! O peso corporal inclui a somatória da gordura corporal e da massa magra (músculos, órgãos, sangue, e tudo mais).

É claro que certa quantidade de gordura é essencial para o organismo desempenhar funções vitais. Por isso a gordura do corporal nunca acabará, mas abaixar esse percentual para que o corpo fique com formas torneadas e os músculos comecem a aparecer é super interessante! A quantidade de gordura corporal ideal no homem pode variar entre 15 e 20% e na mulher entre 20 e 25%, porém estes valores normalmente aumentam com a idade e, na maioria dos casos é superior na mulher.

Uma pessoa que faz atividade física regularmente tem menos gordura corporal do que um que é sedentário. Manter essa gordura corporal dentro dos valores ideias vai além da estética é importante garantir a saúde e proteger os órgãos internos.

Espero que vocês tenham gostado da super dica da Aiesca. Fiquem ligadinhas que toda semana vamos trazer novidades pra vocês, sigam a nossa nutri lá nas redes sociais, ela está sempre atualizando as dicas por lá. Super beijo amores!!!






Share this:

Deixe Comentarios

    Blogger

0 comentários:

Postar um comentário