DICA FITNESS: BENEFÍCIOS DA CAMINHADA


Hello girls!!!!!!!!

Todos nós sabemos o quanto é importante a prática de exercícios físicos, para aqueles que não gostam de ir para a academia e ficar em lugar fechado abafado, que tal um bela caminhada?! Olhe os diversos benefícios que ela pode lhe trazer.

1- Melhora a circulação : O fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sangüíneos a se 
 expandirem, diminuindo a pressão. Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo.
 
 
2 - Combate a osteoporose: O impacto que os nossos pés tem com o chão durante a caminhada faz com que os nossos ossos sejam beneficiados. A compressão dos ossos da perna, junto com a movimentação de todo o nosso esqueleto enquanto caminhamos faz com que exista mais estímulos elétricos nos ossos do corpo.
 
 
3 - Afasta a depressão: Quando praticamos seja lá qual for o exercício, nosso corpo libera ainda mais um hormônio chamado de endorfina, que é responsável por nos das a sensação de alegria, relaxamento. Esse hormônio que é produzido pelo hipófise é muito importante. Depois de um tempo é necessário praticar o exercício com mais frequência, se tornando um círculo vicioso (que é muito bom ;) )
 
 
4 - Diminui a sonolência: Caminhar faz com que o nosso corpo produza várias substâncias estimulantes, como por exemplo a adrenalina. Essas substâncias fazem com que o corpo fique mais ativo nas horas posteriores a prática de exercício, além de melhorar nosso sono durante a noite
 

5 - Emagrece: Como não poderia deixar de ser, essa aqui é o principal benefício da caminhada, ao menos é o mais famoso. A caminhada é e sempre será uma bela maneira de atingir este objetivo. Quando praticamos academia já o fazemos na esteira, mas aos finais de semana onde não vamos a academia, seria interessante caminhar ao menos 30 minutos.

 

LOOK DO DIA! CRETA STORE

Na Creta vocês encontram peças lindíssimas e alta qualidade, malhas super confortáveis e super descoladas. A composição desse look foi para aqueles dias frescos para um bela caminhada noturna que tal?! 






Conheça a pagina da Creta Store no Facebook: www.facebook.com/cretastore


Share this:

Deixe Comentarios

    Blogger

0 comentários:

Postar um comentário