TIPOS DE CORRETIVOS

Hello girls!!! Vamos falar de corretivos hoje? Muitas pessoas tem dúvidas sobre qual a cor correta de corretivo e tal, então separei algumas imagens para mostrar pra vocês a diferença de cada um e claro o meu preferido.Na hora de camuflar os defeitinhos e manchas da pele, tudo é válido, até usar um corretivo verde, por exemplo! Isso mesmo, os corretivos são indispensáveis para uma pele bonita e já existem no mercado opções coloridas, para determinados tipos de problemas que queremos esconder. A lógica é sobrepor as cores complementares, que irão se anular na pele.
 Existem corretivos nos tons amarelo, verde e rosa, além dos tradicionais tons de bege e outros menos comuns, como roxo, azul, laranja, vermelho e branco.Vários tons de corretivo podem ser usados na mesma pele, pois cada parte do rosto possui um tipo de cores.

Verde РAnula os tons avermelhados da c̼tis, como espinhas, por exemplo.
Amarelo – Anula os tons arroxeados e olheiras bem escuras.
Roxo - disfarça manchas amarronzadas e sardas








 No início pode ser meio confuso analisar todas essas cores, mas vc precisa observar qual o seu tipo de olheira e qual a sua cor, assim vai ficar fácil identificar o corretivo correto pra você. Lembrando que esses corretivos coloridos devem ser usados antes da base, para ela possa cobrir a cor depois.


  • Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
    Indicado para: todos os tipos de pele.
  • Cremoso: é o mais comum. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
    Indicado para: peles seca e mista.
  • Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
    Indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.
  • Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
    Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.
Adoro o corretivo liquido pra mim funciona super, hoje eu o da Mary Kay amo de paixão,bjos fiquem com Deus bye bye!!!

Share this:

Deixe Comentarios

    Blogger

0 comentários:

Postar um comentário