TIPOS DE CORRETIVOS

Hello girls!!! Vamos falar de corretivos hoje? Muitas pessoas tem dúvidas sobre qual a cor correta de corretivo e tal, então separei algumas imagens para mostrar pra vocês a diferença de cada um e claro o meu preferido.Na hora de camuflar os defeitinhos e manchas da pele, tudo é válido, até usar um corretivo verde, por exemplo! Isso mesmo, os corretivos são indispensáveis para uma pele bonita e já existem no mercado opções coloridas, para determinados tipos de problemas que queremos esconder. A lógica é sobrepor as cores complementares, que irão se anular na pele.
 Existem corretivos nos tons amarelo, verde e rosa, além dos tradicionais tons de bege e outros menos comuns, como roxo, azul, laranja, vermelho e branco.Vários tons de corretivo podem ser usados na mesma pele, pois cada parte do rosto possui um tipo de cores.

Verde – Anula os tons avermelhados da cútis, como espinhas, por exemplo.
Amarelo – Anula os tons arroxeados e olheiras bem escuras.
Roxo - disfarça manchas amarronzadas e sardas








 No início pode ser meio confuso analisar todas essas cores, mas vc precisa observar qual o seu tipo de olheira e qual a sua cor, assim vai ficar fácil identificar o corretivo correto pra você. Lembrando que esses corretivos coloridos devem ser usados antes da base, para ela possa cobrir a cor depois.


  • Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
    Indicado para: todos os tipos de pele.
  • Cremoso: é o mais comum. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
    Indicado para: peles seca e mista.
  • Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
    Indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.
  • Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
    Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.
Adoro o corretivo liquido pra mim funciona super, hoje eu o da Mary Kay amo de paixão,bjos fiquem com Deus bye bye!!!

Share this:

Deixe Comentarios

    Blogger

0 comentários:

Postar um comentário